Fernando Cury visitou Jaú para discutir sobre a implantação do restaurante popular no município

O deputado estadual Fernando Cury (PPS) esteve em Jaú no dia 22 de agosto, onde foi recebido pelo prefeito Rafael Agostini (PSB) em seu gabinete para uma conversa sobre a conquista e parceria para implantação do restaurante popular “Bom Prato” no município. Após o encontro, o parlamentar acompanhou a visita dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social durante vistoria da área indicada pelo Hospital Amaral Carvalho para construção do local de alimentação.

O congressista, que esteve acompanhado pelos vereadores Toninho Masson (MDB) e Fernando Barbieri (PSB) e pelo diretor do Hospital Amaral Carvalho, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, ainda aproveitou para conversar com a nutricionista Renata Prado de Lima e com o engenheiro Minoru Sonoda, ambos membros da equipe de implantação do Bom Prato. “Os responsáveis pelo relatório afirmaram que o local atende às primeiras exigências e agora seguirá o trâmite para a documentação necessária ficar em ordem. A área apresentada está entre as Casas de Apoio, bem próximas ao Amaral Carvalho, ou seja, é de fácil acesso”, explicou Cury.

Ainda de acordo com Cury, Jaú tem totais condições de receber esta conquista que oferece alimentação de qualidade por um preço acessível como, por exemplo, o café da manhã a R$ 0,50 centavos e almoço a R$ 1 real. “O restaurante “Bom Prato” é implantado nas cidades com mais de 200 mil habitantes, por isso trabalhamos para que o modelo viesse para Jaú. O Hospital Amaral Carvalho é uma referência no tratamento oncológico para São Paulo e outros estados do Brasil. A Santa Casa de Jaú recebe pacientes de 15 cidades da região e o Hospital Thereza Perlatti presta atendimento para quase 70 municípios do Centro-Oeste Paulista. Isso significa que milhares de pessoas serão contempladas com alimentação saudável, nutritiva e a baixo custo. São aproximadamente 125 mil pessoas que vivem a rotina do Hospital Amaral Carvalho. Agradeço ao governador Márcio França (PSB) por atender o pedido feito para este sonho virar realidade, ao prefeito de Jaú, Rafael Agostini, além da diretoria do Hospital Amaral Carvalho”, ressaltou.

O deputado estadual é idealizador do modelo “Bom Prato Saúde”, que funciona desde dezembro de 2015 no Hospital das Clínicas de Botucatu e atende cerca de 2 milhões de pessoas em 70 cidades.

Atendendo a um convite de Fernando Cury, o gestor público Júnior Alcântara também esteve presente na visita do parlamentar em Jaú.