GuiaBolso é um aplicativo que ajuda a controlar finanças

O GuiaBolso é um aplicativo de controle financeiro em parceria com o Boa Vista SCPC que busca orientar seus usuários a respeito das finanças por meio de uma ferramenta chamada “Radar de CPF”. A pessoa pode ver se o seu nome está limpo ou registrado em dívidas e o software ainda oferece-a possibilidade de acompanhar melhor os gastos em gráficos detalhados de planejamento financeiro.
Para ter o GuiaBolso é necessário baixar no smartphone e criar uma conta no serviço informando e-mail, número de celular e senha. O segundo passo é “selecionar banco”. Nele, existe a opção de conectar a uma conta bancária para que os gastos sejam categorizados automaticamente, ou então escolher a opção manual – no final da lista disponível. Em qualquer uma das opções é possível consultar o CPF, que deve ser informado em seguida. Também deve ser preenchido o cadastro com data de nascimento e nome da mãe. Depois, o usuário tem que aceitar os termos de uso na primeira caixa de diálogo e escolher se deseja fornecer as demais permissões.
Após o cadastro, a ferramenta Radar de CPF estará disponível na página inicial.
Se houver pendências, o app mostra na tela as instituições em que elas estão e quais são as quantias. Caso contrário, a mensagem “Nada consta” aparecerá para confirmar que não há questões envolvendo o CPF registrado.
É importante acompanhar a situação do CPF para garantir que não haja nenhuma pendência desconhecida.