Alunos do 1º ano da escola do SESI, visitaram a horta “D’Floresta”

Foto: Divulgação

Os alunos do 1º ano do SESI Carlos Eduardo Moreira Ferreira, acompanhados pelas professoras Ana Claudia Gallo Fagnani Baldessini e Renata de Oliveira Teixeira, visitaram a horta de cultivo de vegetais orgânicos “D’Floresta”, que é de propriedade de Gustavo Fernandes Gonçalves e Rafael dos Santos. O espaço foi criado com a missão de plantar florestas e auxiliar no trabalho de regeneração do planeta e reconexão do ser humano com a natureza, tendo como subprodutos a produção de alimentos, recursos e geração de conhecimento utilizando a agricultura sintrópica como ferramenta transformadora.
A atividade fez parte do desenvolvimento do projeto didático “Plantar para Gerar Vida” e a iniciativa mostrou que é possível produzir alimentos ao mesmo tempo da criação de florestas, podendo assim proporcionar melhorias na harmonia entre sociedade e natureza.
O passeio ainda propiciou aos estudantes uma aprendizagem interativa em que puderam conhecer a produção de alimentos como hortaliças orgânicas no sistema de agricultura familiar, vegetais e legumes de excelente qualidade.
Após retornarem ao SESI, os alunos realizaram o manuseio e o plantio das sementes, oportunizando a observação da germinação. Depois deste processo foi formado um canteiro para eles aguardarem a reprodução e degustação.