Definidos os grupos da 2ª Copa Amcesp de Futebol Amador

Na manhã de 27 de fevereiro aconteceu no Centro Cultural Nê Pereira, em Boraceia, o conselho técnico que definiu os grupos da 2ª Copa Amcesp (Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo) de Futebol Amador, que terá início no dia 24 de março com jogos aos domingos às 10h.
A chave A ficou com Mineiros do Tietê, Boraceia, Boa Esperança do Sul e Macatuba. Já o grupo B terá Itapuí, Bariri, Dourado e Iacanga.
O campeonato busca resgatar a tradição do futebol amador da região em um modelo sustentável que valoriza jogadores do município e evita disparidades econômicas entre os participantes. No ano passado a competição foi um grande sucesso e o título ficou com Itapuí, que fez a festa em sua casa após empatar com Boa Esperança do Sul em 1 a 1 no Estádio Municipal Dr. José Miraglia. Na primeira partida os itapuienses haviam vencido Boa Esperança do Sul por 2 a 1, em Trabiju. O segundo confronto decisivo contou com muitas famílias no estádio, atrações musicais, presença de autoridades, além do desfile dos campeões pela cidade de Itapuí, que teve a população realizando uma comemoração histórica.
Os times poderão ter até 30 jogadores, que devem ter título eleitoral registrado na cidade que irá representar estando com a emissão do documento antes de 10 de março de 2018, mas quem ainda não completou 18 anos pode participar desde que tenha título registrado no município até a data da estreia. Entre os 30 atletas inscritos, 20 deles serão selecionados para as partidas. Haverá permissão de nove substituições com três paradas para alterações nas equipes, além do intervalo.


A Amcesp
A Amcesp é presidida atualmente pelo prefeito de Boraceia, Marcos Vinicio Bilancieri, tendo como o vice- prefeito de Mineiros do Tietê, José Carlos Vendramini , como vice-presidente. A diretoria ainda tem o prefeito de Bocaina, Marcos Antônio Giro como 1º secretário; o prefeito de Macatuba, Marcos Donizetti Olivatto como 2º secretário; o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili como 1º tesoureiro, além do prefeito de Borebi, Antônio Carlos Vaca como 2º tesoureiro. O gestor público Junior Alcântara vem realizando trabalhos na coordenação de marketing da Amcesp por meio de iniciativas como a TV Amcesp Paulista (canal no Youtube), a fanpage no Facebook (https://www.facebook.com/amcesp/) e o site http://amcespsp.com.br/.
Atualmente 40 cidades fazem parte da associação que realiza reuniões para tratar temas como saúde, educação, esportes, repasse de verbas, além de outros assuntos de gestão pública. O trabalho e dedicação da nova diretoria da Amcesp busca a união dos municípios em parceria com vereadores.
A instituição é apartidária e prova que o diálogo na política é sempre o caminho para melhorias na administração pública. Mesmo em uma época de discussões polarizadas, a organização mostra que é possível um debate sério e racional com os mais variados partidos.