Faculdades Integradas de Jaú promovem a Feira do Empreendedor

Nos dias 8 e 9 de outubro acontece nas Faculdades Integradas de Jaú (FIJ) das 18h30 às 22h a “1ª Feira do Empreendedor FIJ”. Os alunos do curso de administração foram desafiados a formar empresas desde a escolha do nome e produto a ser comercializado, passando pelos trâmites burocráticos, planilhas de custos e montagem dos stands.

Os grupos escolheram trabalhar com a comercialização de produtos alimentícios e haverá tendas com hambúrguer, cachorro quente, espetinho, batata fria, pastel, pão de queijo, espetinho doce, brigadeiro, garapa e outras bebidas. Uma das turmas resolveu apresentar produtos relacionados a games e películas de celular.

De acordo com o coordenador do curso de administração José Rafael Pena, os estudantes tiveram um papel essencial na organização da feira. “Tudo ficou a cargo dos alunos, até mesmo a montagem dos stands. Em parceria com os graduandos do curso de jornalismo e de publicidade e propaganda, eles também desenvolveram cartazes e mídias sociais para divulgação da empresa e do evento. É um esforço dos alunos do 2º e 3º anos e dos docentes, especialmente do professor Eliomar Borges Furquim”, ressalta.

Além da exposição de produtos, o evento também irá contar com surpresa interativa, apresentação de duas bandas e presença do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Quem comparecer terá a oportunidade fazer as inscrições para o vestibular 2019.