Jau – Santa Casa mantém certificado de qualidade

A Santa Casa de Jaú manteve o status de Boas Práticas em Qualidade Assegurada de Limpeza e Esterilização. Depois de nova avaliação, a Central de Materiais e Esterilização do hospital (CME) manteve o certificado da 3M na categoria DIAMOND BLACK, que é a melhor qualificação do programa, com base nas normas nacionais e internacionais recomendadas.

A nova certificação do Programa será entregue formalmente à Santa Casa de Jaú no próximo dia 13, durante o “Seminário 3M Medical”, no Royal Palm Hall, em Campinas. A instituição já havia recebido o prêmio da 3M em 11 de abril de 2018 durante o 5º Congresso Internacional de Prevenção de Infecção, em Foz do Iguaçu.

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) criou, há dois anos, uma “Comissão de Reprocessamento” com objetivo de buscar melhorias e aprimorar os processos da Central de  Materiais, dando mais tranquilidade aos cirurgiões e segurança aos pacientes. A recertificação foi comemorada pela CME, responsável pela esterilização de todo instrumental cirúrgico e materiais usados em implantes. Trata-se de um reconhecimento à equipe de profissionais do setor e da política de segurança adotada pela administração da Santa Casa.

Fonte – Jaunews