Polícia reforça segurança do Fórum para julgar integrantes de quadrilha em Jaú

A Polícia Federal montou um esquema especial de segurança no entorno do Fórum de Jaú nesta segunda-feira (12) para a audiência de julgamento de cinco pessoas acusadas de estarem vinculados a uma quadrilha internacional de tráfico de drogas.

Os cinco réus foram presos  após uma operação da Polícia Federal  realizada em 2013 em Bocaina. Durante a operação um Policial Federal foi  baleado e morreu.

A audiência teve início às 09h desta segunda, quando os acusados chegaram escoltados ao Fórum de Jaú.

O caso

O bando criminoso foi preso em setembro de 2013, durante operação na zona rural de Bocaina contra o tráfico de drogas internacional. Na ocasião, houve troca de tiros e uma aeronave utilizada pelos bandidos foi derrubada com cerca de 500 quilos de cocaína, oriunda do Paraguai.

Durante a operação o policial federal Fábio Ricardo Paiva Luciano foi baleado e morreu. O crime, que também culminou com a tentativa de homicídio contra outros agentes.

O tio do policial federal morto durante a operação se emocionou ao falar sobre a trajetória do sobrinho e sobre a sua participação no julgamento.” Essa é minha missão, assim como meu sobrinho dizia, missão dada, missão cumprida, essa é a minha missão”, disse.

Fonte – Bocaina Informa