Projeto das Faculdades Integradas atende 130 alunos

O projeto “Acompanhamento Pedagógico”, desenvolvido pelo curso de pedagogia das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), possibilita que estudantes da rede pública tenham atendimento gratuito e especializado nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.

A iniciativa começou em 2015 e já ajudou 400 alunos do ensino regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a adquirirem mais capacitação na língua e nos números.

Ao longo do semestre, os pais e responsáveis são orientados sobre a necessidade de se manter a disciplina de assiduidade dos estudantes, com intuito de evitar a evasão e a fragmentação dos conteúdos.

De acordo a coordenadora do projeto, Lucia Helena Ormelese de Barros, o Acompanhamento Pedagógico tem a participação voluntária de alunos do curso de pedagogia e egressos da instituição “O projeto desenvolve uma ação social, educativa e colaborativa, para auxiliar e transformar o processo de aprendizagem de muitos educandos”, afirma.

Atualmente, a ação conta com mais de 130 estudantes que participam das aulas semanais aos sábados, realizadas na Fundação Educacional Dr. Raul Bauab e na Escola Estadual Frei Galvão, no Distrito de Potunduva.

Confira fotos no site das FIJ!