Próximo “Dia D” da campanha contra poliomielite e sarampo será no Centro de Saúde em Boraceia

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo teve neste sábado (4) o seu primeiro “Dia D”. Em Boraceia, as ações aconteceram das 8h às 16h na UBS do Jardim Paraíso. De acordo com a Diretoria Municipal de Saúde , 70 crianças receberam as vacinas contra a poliomielite e a tríplice viral.
A próxima mobilização está marcada para o dia 18 de agosto no Centro de Saúde também das 8h às 16h e, neste mesmo local, a vacinação poderá ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 15h. É necessário que os pais compareçam com a carteira de vacinação.
Devem ser vacinadas crianças de 12 meses e menores de 5 anos de idade, incluindo aquelas que já receberam a imunização. A meta deste ano é que sejam vacinados 95% dos indivíduos desta faixa etária.
Para a poliomielite, as pessoas que tomarão a vacina pela 1ª vez devem receber a vacina inativada. Já os menores de cinco anos que já tenham tomado alguma dose receberão a gotinha.
Em relação ao sarampo, todas as crianças vão receber uma dose de vacina tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido imunizadas nos últimos 30 dias. “Tivemos uma boa adesão dos pais já nos primeiros dias de campanha. A perspectiva é de que conseguiremos atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde e até atingir 100% da imunização”, afirma Maria Helena Scipioni, diretora de Saúde de Boraceia. A campanha nacional vai até o dia 31 de agosto.