Teve início a exposição em comemoração aos 94 anos do XV de Jaú

Foto: divulgação

Teve início ontem (18) no Museu Municipal José Raphael Toscano, em Jaú, a terceira edição da exposição em comemoração ao aniversário do Esporte Clube XV de Novembro de Jaú, que neste ano completa 94 anos de fundação.  A mostra gratuita vai até o dia 24 de novembro. O horário de funcionamento museu é das 9h às 11h30  de segunda a sexta-feira e das 13 às 17h  aos sábados, domingos e feriados.

Tema

Cada ano a exposição apresenta um assunto diferente e em 2018 o tema será “O Galo Canta na Terra do Sol Nascente”. O objetivo é mostrar o intercâmbio profissional e cultural entre Jaú e o Japão, já que no início dos anos 80 a cidade recebeu atletas japoneses para treinarem e houve uma excursão jauense para o Japão, que era algo inédito no futebol brasileiro. O XV de Jaú fez história ao divulgar o futebol em terras japonesas. “Essa mostra já virou tradição. Neste ano, será exposto um grande acervo com muitas curiosidades, fotos da época, troféus, medalhas, uniformes de times do Japão que jogaram contra o XV, entre outros materiais que contam como foi essa experiência. Essa é uma das maiores exposições que o Museu realiza ”, ressalta o diretor do Museu Municipal, Fábio Grossi.

Para o dia 14 de novembro, às 19h, data de aniversário do clube, será realizada – também no Museu Municipal – uma comemoração com nomes importantes deste período.