União para um interior mais forte

A Amcesp (Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo) promoveu neste domingo (5) em Itapuí a grande decisão da Copa Amcesp de Futebol Amador com uma grande festa no Estádio Municipal Dr. José Miraglia, em Itapuí. A competição organizada pela associação apresentou ao futebol amador da região um modelo sustentável, obrigando os participantes a utilizarem em seus elencos apenas jogadores do próprio município. O regulamento teve o objetivo de valorizar os atletas de cada cidade, além de evitar disparidades técnicas devido aos possíveis problemas econômicos das equipes.

E falando em futebol, entre as virtudes mais importantes que este esporte nos ensina estão: a importância da experiência de um grande líder, a união, o diálogo, o equilíbrio, o jogo coletivo, a busca pela superação das adversidades, além da convivência com as mais diferentes ideias e tipos de personalidades. É com estes atributos que a Amcesp vem trabalhando forte para marcar vários golaços e defender com maestria os interesses dos seus municípios associados.

A nova diretoria da Amcesp deu uma nova cara para as cidades integrantes da organização lutarem contra as dificuldades neste momento de crise econômica que prejudica o Brasil em vários setores. A associação realiza reuniões para tratar temas de interesse público como saúde, educação, esportes, repasse de verbas, além de outros assuntos das gestões públicas.

O trabalho e a dedicação da Amcesp já fez o grupo receber repasse de verbas pela primeira vez em 20 anos de história e as conquistas não vão parar por aí, já que em novembro deste ano haverá uma nova reunião para tratar de diversos temas que prometem descobrir novos trilhos para os municípios enfrentarem a crise financeira.

A instituição é apartidária e ensina que na política as discussões que buscam entender a realidade colocando os interesses coletivos acima dos individuais sempre vão ajudar a encontrar o caminho para melhorias da administração pública.

A Amcesp prova que é possível discussões civilizadas com os mais variados partidos, mesmo em um período de total polarização e dificuldade de troca de ideias entre diferentes formas de pensamento.